Notícias

« Voltar

Projeto Isepe da Alegria retoma as atividades

23 de Maio de 2016

Projeto Isepe da Alegria retoma as atividades

O Projeto Isepe da Alegria, coordenado pelos Professores Tiago Fernando Hansel e Valderice Cecília Limberger Rippel, retomou suas atividades neste ano. O projeto já em execução desde 2011, tornou-se um marco de Responsabilidade Social entre os acadêmicos de Administração e Pedagogia do ISEPE RONDON.

O projeto é desenvolvido em parceira com a Pastoral da Criança do Município de Quatro Pontes e tem como objetivo central promover a integração da comunidade acadêmica na sociedade, visando à percepção da necessidade da solidariedade e aplicação de atividades pedagógicas em uma instituição sem fins lucrativos.

Os acadêmicos através de encontros apreendem conceitos para que após na pratica vivenciada com atividades lúdicas proporcionadas aos usuários da Pastoral da Criança visualizam e criam espirito de solidariedade, cooperação e ajuda mutua.

Conforme um dos coordenadores, “o projeto visa à dedicação da parte acadêmica para obter um ambiente de recreação e entretenimento para as crianças frequentadoras da Pastoral. Outro aspecto é vivenciar a realidade social do município, bem como as dificuldades que a Pastoral e as crianças que frequentam apresentam no seu cotidiano. A contribuição social é evidenciada, as crianças adoram as atividades lúdicas que os acadêmicos proporcionam, bem como da melhora da auto-estima e desenvolvimento pessoal aos acadêmicos”, finaliza Hansel.