ESTUDANTES DO CURSO DE AGRONOMIA TIVERAM UMA AULA PRÁTICA DE BOTÂNICA
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

No último sábado, 13 de abril, os estudantes do curso de Agronomia tiveram uma aula diferente, os alunos foram até a área experimental da faculdade ISEPE Rondon, conduzida pelo professor Jeferson Carvalho. A aula prática de botânica foi uma oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. O foco da aula foi a observação, classificação e discussão sobre as características, funções e processos de desenvolvimento das plantas, como raízes, caules e folhas.

Essa atividade prática permitiu que os alunos observassem de perto a diversidade estrutural e funcional das plantas, compreendendo melhor a importância de cada componente no desenvolvimento vegetal. Através da análise direta e da classificação das diferentes partes das plantas, os estudantes puderam ver a botânica sob uma nova perspectiva, mais concreta e aplicada.

O professor Jeferson Carvalho, ao proporcionar essa aula prática, mostrou a importância da interação direta com o objeto de estudo, incentivando a curiosidade, o pensamento crítico e a capacidade analítica dos alunos. Essa abordagem pedagógica não apenas enriquece o processo de aprendizagem, mas também prepara os futuros agrônomos para uma atuação profissional eficaz e responsável, capaz de contribuir significativamente para o avanço da agronomia e para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola.


Por Wilian Martini
Publicado em 16/04/2024 - 16:59
Depoimentos

Unidade I

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 13:30 às 23:00
Sábado: 08:00 às 12:00
Endereço:
Rua Sete de Setembro, nº 2341 – Jardim Alvorada – Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização

Unidade II

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 18:30 às 23:00 horas
Endereço:
Rua Dom Pedro I, nº 1151 – Centro - Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização
Tecnologia e desenvolvimento