SIMULADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB)
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Nesta terça-feira, 16 de abril, a Professora Glauci Hoffmann conduziu uma atividade de grande importância para os alunos do terceiro ano do curso de Direito: um simulado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) focado na matéria de Direito de Família. Esse simulado não só serve como um importante preparativo para as provas bimestrais que se aproximam, mas também como uma ferramenta essencial de preparação para o exame da OAB, um marco crucial na carreira de todo advogado, que os alunos enfrentarão no último ano da faculdade.

A iniciativa da Professora destaca-se por sua relevância prática e acadêmica, uma vez que proporciona aos alunos uma experiência próxima da realidade que enfrentarão no exame da OAB, permitindo-lhes assimilar o conteúdo de Direito de Família de maneira mais profunda e aplicada. Além disso, esse tipo de atividade estimula o desenvolvimento de habilidades essenciais para a advocacia, como raciocínio rápido, capacidade de argumentação e profundo conhecimento da legislação vigente na área de Direito de Família.

A realização desse simulado representa um excelente exemplo de como a prática e a teoria podem andar juntas na formação jurídica, preparando os estudantes não só para os desafios acadêmicos imediatos, mas também para o exercício profissional futuro. É uma iniciativa que merece reconhecimento e que, sem dúvida, contribui significativamente para o enriquecimento da jornada acadêmica dos futuros advogados, equipando-os com as ferramentas necessárias para uma atuação competente e ética no âmbito do Direito de Família.


Por Wilian Martini
Publicado em 17/04/2024 - 19:40
Depoimentos

Unidade I

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 13:30 às 23:00
Sábado: 08:00 às 12:00
Endereço:
Rua Sete de Setembro, nº 2341 – Jardim Alvorada – Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização

Unidade II

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 18:30 às 23:00 horas
Endereço:
Rua Dom Pedro I, nº 1151 – Centro - Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização
Tecnologia e desenvolvimento