Notícias

« Voltar

Professor do ISEPE RONDON tem artigo publicado em revista de renome internacional

11 de Abril de 2016

Professor do ISEPE RONDON tem artigo publicado em revista de renome internacional

O Prof. Me. Arion Augusto Nardello Nasihgil, Mestre em Direito Econômico e Socioambiental, titular das disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Jurídica Trabalhista da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon - ISEPE RONDON, teve mais um de seus artigos científicos publicados em uma revista jurídica de renome internacional na última semana.

O artigo denominado “A Flexibilização do Direito do Trabalho como Instrumento de Desenvolvimento Econômico em Conflito com o Princípio da Vedação do Retrocesso Social”, escrito em conjunto com o Prof. Dr. Francisco Carlos Duarte, Pós-Doutor pelas Universidades de Granada (Espanha) e Studi di Lecce (Itália), foi publicado no volume 35 da Revista Nomos, editada e distribuída pela Universidade Federal do Ceará (UFC) para as principais instituições de ensino do mundo.

Através do artigo, os autores demonstraram através de um profundo estudo que a flexibilização (redução) das normas trabalhistas é vedada em nosso ordenamento jurídico por ferir a Constituição Federal. Com isso, defendem os autores uma proteção integral das leis trabalhistas, afirmando que nem mesmo uma crise econômica pode servir de pretexto para retirar direitos dos trabalhadores.

A revista pode ser consultada online, e o artigo encontrado no link a seguir: http://www.periodicos.ufc.br/index.php/nomos/article/view/1281/1952.