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EDITAL CONCURSO VESTIBULAR 2014

29 de Outubro de 2013

EDITAL CONCURSO VESTIBULAR 2014

A Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon, situada à rua Sete de Setembro, 2341, Jardim Alvorada, cidade de Marechal Cândido Rondon, estado do Paraná, com base em dispositivos constantes em seu Regimento, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei N.º 9394/96, com a Portaria MEC N.º 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em dezembro de 2010, e tendo em vista as recomendações da Comissão Permanente de Concurso Vestibular, torna público o Edital do Processo Seletivo 2014 para o preenchimento de vagas para o 1.º semestre do ano letivo de 2014, para admissão aos seguintes cursos:

Bacharelado em Administração; Bacharelado em Direito,

 

1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 - O Concurso Vestibular destina-se a candidatos que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio até a data prevista para a entrega de documentos, no ato de matrícula.

1.2 - A seleção para provimento das vagas compreenderá provas de conhecimentos do Ensino Médio, mediante aplicação de provas objetivas de escolha múltipla e de uma prova de Redação em Língua Portuguesa, que ocorrerão no dia 30 de novembro, às 19h, e serão comuns a todos os candidatos.

 

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1 DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição a ser paga em moeda corrente será de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

O candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição com cheque somente terá sua inscrição efetivada após a compensação deste.

O candidato, após efetuar o pagamento da taxa de inscrição, não poderá, sob qualquer pretexto, pleitear a devolução da importância recolhida e só tem validade para o presente Processo Seletivo.

Não há isenção de taxa de inscrição.

 

2.2 DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato implica no conhecimento e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e das decisões que possam ser tomadas pela Comissão Permanente de Vestibular do ISEPE Rondon.

 

2.2.1. A inscrição deverá ser feita preferencialmente pela internet, site www.iseperondon.com.br.

Para efetuar a inscrição pela internet, o candidato, ou seu representante legal, deverá:

a) acessar o site www.iseperondon.com.br e o link INSCRIÇÃO ON LINE, no período entre às 10h do dia 25 de outubro e às 23h59min do dia 29 de novembro de 2013, e preencher o requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página;

c) providenciar o pagamento da taxa de inscrição usando o boleto bancário, até as 12h do dia 30 de novembro de 2013, último dia previsto para o pagamento da taxa de inscrição. Esse pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária do Território Nacional, observado o horário de atendimento externo das agências, ou em postos de auto-atendimento e pela internet observado o horário estabelecido pelo banco para quitação. O boleto pago deverá ser apresentado no ato de realização da prova.

2.2.2. Sendo inviável a inscrição pela internet, o candidato deve se dirigir à sede da Faculdade, no seguinte endereço:

Rua Sete de Setembro, 2341, bairro Jardim Alvorada, na cidade de Marechal Cândido Rondon, Estado do Paraná, telefone (45) 3284-7400.

 

3.  DOS CURSOS

3.1. Os cursos oferecidos para o presente concurso vestibular, o horário de funcionamento e a quantidade de vagas são os seguintes:

CURSO

VAGAS

PERÍODO DE FUNCIONAMENTO

Bacharelado em Administração

60

Noturno- 19h15min às 22h50min

Bacharelado em Direito

60

Noturno- 19h15min às 22h50min

 

 

 

 

A Instituição de Educação Superior, participante do presente concurso, se reserva o direito de não ofertar os cursos cujo número de candidatos inscritos seja inferior ao número de vagas. Nesse caso, o candidato será comunicado pela Comissão, pelo endereço eletrônico cadastrado (e-mail), para efetuar a reopção de curso.

 

3.2. A Instituição de Educação Superior, participante do presente concurso, também se reserva o direito de cancelar o curso que, após a realização da matrícula, não preencher o número de vagas ofertadas. Neste caso, o candidato será comunicado oficialmente pela instituição, que fará a devolução integral do valor recolhido a título de matrícula.

 

4. DAS OPÇÕES

4.1. DA OPÇÃO POR CURSO

O candidato terá direito a optar apenas por um curso ofertado.

 

4.2. DA OPÇÃO POR CIDADE PARA REALIZAÇÃO DA PROVA

O candidato deverá indicar no requerimento de inscrição a sua escolha, para realizar a prova, por uma cidade entre as seguintes: Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Terra Roxa, Mercedes ou Pato Bragado.

 

4.3. DAS MODALIDADES DO CONCURSO

 O Candidato deverá optar entre o vestibular TRADICIONAL ou SIMPLIFICADO.

 

4.3.1. VESTIBULAR TRADICIONAL – O candidato fará provas objetivas referentes às áreas de Língua Portuguesa, História e Geografia Geral e do Brasil, Matemática, Biologia e também uma prova de redação, cujos assuntos serão abordados de acordo com a programação constante do ANEXO a este Edital.

 

4.3.2. VESTIBULAR SIMPLIFICADO – Com utilização dos resultados do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio realizado em um dos três últimos anos (2010, 2011 e 2012). Nesta modalidade, o candidato estará dispensado das provas objetivas e de redação. O Processo Seletivo de vagas destinadas ao vestibular simplificado considerará os seguintes requisitos para efeito de classificação:

·         Ter atingido o resultado de, no mínimo, 30 % na parte objetiva do ENEM;

·         Ter atingido o resultado de, no mínimo, 40 % na prova de redação do ENEM;

·         O candidato poderá inscrever-se no vestibular simplificado até às 23h59min do dia 28 de novembro de 2013, preferencialmente, pelo site www.iseperondon.com.br, e deverá apresentar comprovante de inscrição com cópia do RG, cópia do resultado do ENEM e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição até às 19h do dia 29 de novembro de 2013.

4.3.2.1. Para efeito de validação das notas obtidas no ENEM e apresentadas pelos candidatos inscritos no VESTIBULAR SIMPLIFICADO, a Comissão Permanente do Vestibular realizará, via site do Inep/ENEM, a conferência das notas entregues pelo candidato. Para tanto, deverá o candidato disponibilizar o seu número de CPF juntamente com a senha cadastrada no site do Inep/ENEM para que seja possível a realização, pela Comissão Permanente do Vestibular, da conferência das notas. Havendo distorção ou incompatibilidade entre as notas entregues e as disponíveis no site do Inep/ENEM, o candidato será orientado a realizar o vestibular tradicional.

 

4.3.3. INGRESSO PARA REALIZAR A SEGUNDA GRADUAÇÃO - Para quem possui um diploma de nível superior e gostaria de realizar um novo curso, o ingresso pode ser solicitado em um dos cursos oferecidos por este edital, sem a necessidade de realizar o Vestibular. Além disso, poderá contar com o benefício da isenção de disciplinas. Para aproveitar o benefício o candidato deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do ISEPE Rondon e apresentar os seguintes documentos: O diploma do curso superior e o histórico de disciplinas cursadas (originais ou cópias autenticadas correspondentes ao curso frequentado); conteúdo programático de todas as disciplinas para as quais deseja análise para aproveitamento de estudos.

 

A partir da entrega da documentação, preenchimento da inscrição, e do comprovante de pagamento do boleto, o processo será analisado no ISEPE Rondon dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo, a Secretaria Acadêmica entrará em contato com o candidato para agendamento de uma entrevista individual para a construção conjunta de um calendário.

 

No caso de ex-aluno do ISEPE Rondon, basta entregar a cópia do diploma e preencher a ficha de inscrição, ficando dispensado do pagamento da taxa de inscrição.

 

5. DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO.

5.1. Será eliminado do concurso, sem direito a classificação, o candidato enquadrado em qualquer das seguintes situações:

a) não comparecer à realização da prova;

b) obtiver nota inferior a 40 (quarenta) na redação.

 

5.2. A classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas por curso será feita segundo a pontuação obtida pela média aritmética resultante da soma da redação (valor 100) com a prova objetiva (valor 100).

 

5.3. Havendo empate utilizam-se para o desempate: em primeiro lugar, a maior nota da redação; e em segundo lugar, prevalece a maior nota da prova objetiva. Se ainda assim prevalecer o empate, a Comissão se manifestará sobre como desempatar.

 

5.4. A Classificação final será divulgada, juntamente com a convocação para a matrícula, até o dia 03 de dezembro, pelo site www.iseperondon.com.br

 

6. DA MATRÍCULA:

6.1. A matrícula ocorrerá no dia 05 de dezembro de 2013, a partir das 13h30min, A Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon, situada à rua Sete de Setembro, 2341, Jardim Alvorada, cidade de Marechal Cândido Rondon, estado do Paraná, com a apresentação dos seguintes documentos:

·         02 Cópias RG (uma simples e outra autenticada)

·         02 Cópias Certidão Nascimento /casamento/ uma simples e outra autenticada

·         02 Cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio, uma simples e outra autenticada ou declaração, fornecida pelo Colégio em que está matriculado, que concluirá o Ensino Médio até o início do ano letivo de 2014;

·         02 Cópias CPF

·         02 Cópias do Comprovante de Endereço

·         02 Cópias Título de Eleitor.

·         02 fotos 3x4

·         02 Cópias de Documento Militar

 

6.2. O candidato que não se matricular no dia previsto, perderá o direito à vaga em favor do seguinte candidato classificado.

 

6.3. Em caso de vagas remanescentes, haverá uma nova classificação para os alunos não classificados.

 

6.4. Decorrida a etapa descrita no item anterior, e ainda remanescendo vagas, a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon poderá abrir novos processos seletivos, realizando as provas por sistema de agendamento, ficando mantidas todas as regras deste Edital.

 

6.5. Ocorrendo o cancelamento voluntário da matrícula pelo ALUNO, seja ele total ou parcial, antes do início do semestre letivo, o ALUNO será reembolsado em 80% (oitenta por cento) do valor pago, conforme apresentação de comprovante, proporcional àquelas disciplinas que foram objeto do cancelamento.

 

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Concurso Vestibular da  Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon.

 

 

Marechal Cândido Rondon, 25 de outubro de 2013.

João César Silveira Portela

Diretor Geral