Notícias

« Voltar

Curso de Engenharia de Produção é autorizado no ISEPE RONDON

29 de Setembro de 2016

Curso de Engenharia de Produção é autorizado no ISEPE RONDON

O ISEPE RONDON, com base em sua missão de “contribuir na valorização do ser humano, na formação continuada e qualificada de profissionais das diversas áreas do conhecimento, através de cursos de Graduação e Pós-Graduação” anuncia a abertura do curso de Engenharia de Produção com início para fevereiro de 2017.

 O Ministério da Educação autoriza, por meio da Portaria nº 566 de 27 de setembro, a abertura do curso de Engenharia de Produção para o ISEPE RONDON. Com isso, a Instituição pretende abrir turmas já no próximo semestre. As inscrições para o novo curso e as outras três opções de graduação estarão abertas em breve no site da Instituição.

 

Sobre o Curso

O Engenheiro de Produção é peça fundamental para atuar em toda a cadeia produtiva de empresas de manufatura, empresas públicas, bancos de investimentos e prestadoras de serviço. Ele planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais, envolvendo recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais, com o objetivo de aumentar produtividade e rentabilidade. Sua formação associa conhecimento de engenharia a técnicas de administração e economia, preparando-o para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. 

O curso de Engenharia de Produção é constituído por disciplinas de formação básica em Ciências Exatas, disciplinas específicas da Engenharia de Produção, disciplinas de formação técnica complementar e disciplinas optativas.As disciplinas específicas dividem-se em três grandes áreas: Produção e Logística; Qualidade e Desenvolvimento da Produção; Organização do Trabalho e Saúde Ocupacional.

 

Mercado de trabalho para o profissional de Engenharia de Produção

 

O mercado de trabalho para esse profissional é vasto, visto que a aplicação dos conhecimentos se dirige a vários setores da indústria, além do ramo de serviços e comércio. No setor público, o engenheiro de produção ganha lugar, tanto em prefeituras quanto em governos estadual e federal, auxiliando no desenvolvimento regional, através de seus conhecimentos de projeto e gestão.

 

O Curso de Engenharia da Produção do ISEPE RONDON, terá a duração de 10 semestres (5 anos).