Notícias

« Voltar

Aluno do ISEPE RONDON desenvolve Projeto de Sustentabilidade

27 de Fevereiro de 2017

Aluno do ISEPE RONDON desenvolve Projeto de Sustentabilidade

Sustentabilidade é um assunto sempre discutido, a cada dia mais pessoas e empresas estão pensando em um bom futuro. A loja 1,99 do Prédio Roxo começou no dia 18/02/2017 sua campanha para reduzir o uso de sacolas plásticas.

A empresaria Rosemeri Hepp, proprietária da loja e Presidente CMEG Marechal salienta: "Estamos a cada dia pensando em maneiras de tornar nossa empresa mais sustentável, já trocamos boa parte de nossas lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, reciclamos todo nosso lixo, e outras ações. Seria de bom grado se mais empresas aderissem a esta campanha.", salienta a empresária.

O idealizador do projeto, Kepler Otto, aluno do Curso de Engenharia de Produção, explicou o projeto:

"Não vamos deixar de ofertar as sacolinhas plásticas, queremos dar a escolha para nossos clientes, no primeiro dia de campanha ficamos surpresos, pois a maioria da população pensa de forma sustentável e preferiu não usar a sacolinha. Para quem não usa a sacolinha da loja, seja levando na mão, trazendo a sacolinha de casa ou usando sacolas retornáveis, entregamos um cupom para a pessoa concorrer a prêmios no final do mês. Temos outros projetos, dependendo da aceitação da população neste, e colocaremos os outros em prática. O futuro aponta na direção das políticas sustentáveis. Por isso, não vale a pena simplesmente  "consumir"  e  "utilizar" sabendo os impactos negativos das ações para o meio ambiente, é preciso haver uma mudança de hábitos. Você está deixando impactos positivos?, finaliza o estudante.