Notícias

« Voltar

Acadêmicos do curso de Pedagogia realizam viagem de estudos

17 de Novembro de 2018

Acadêmicos do curso de Pedagogia realizam viagem de estudos

As alunas e aluno do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – ISEPE Rondon entre os dias 09 e 11 realizaram uma viagem a Curitiba com objetivo de vivenciar novas experiências e aprimorar ainda mais os conhecimento adquiridos dentro de sala de aula.

A primeira parada do grupo foi à visita ao Pequeno Cotolengo Paranaense (www.pequenocotolengo.org.br) uma instituição não governamental que acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais), de todas as idades e regiões do Estado, essas pessoas foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

O grupo de alunos conduzidos pela Profª Janaina e a Coordenadora do curso de Pedagogia Profª Andreia Eggers realizaram a doação de alimentos para os mais de 200 moradores, que diariamente recebem da instituição Pequeno Cotolengo Paranaense, acolhimento, educação, carinho e tratamento médico adequado.

Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade. Os prêmios recebidos pela instituição, entre eles o Selo Portal da Transparência e dois Selos ODM (Objetivos do Milênio) concedido pela ONU, certificam que o trabalho prestado está sendo feito com seriedade e construído com o apoio de toda a sociedade. O resultado desses mais de 50 anos de trabalho está refletido no sorriso dos moradores.

Na ocasião, as acadêmicos relataram que ser pedagogo é muito mais que estar a frente de uma sala de aula, é um profissão que envolve desafios sociais, humanos, educacionais, interpessoais, é interagir intensamente com tudo e com todos buscando criar um mundo melhor.

Além deste momento que resultou para muito em uma grande lição de vida, houve passeios inesquecíveis, o grupo pode desfrutar do passeio de trem que leva seus passageiros a uma viagem pela Serra do Mar Paranaense onde as belezas naturais são um atrativo à parte, fauna e a flora na maior área contínua de Mata Atlântica preservada do país.

Uma passada na praia, visita a lugares históricos, compras no shopping, são mais alguns momentos únicos vividos, Profª Andreia parabeniza o grupo de professores, alunas e alunos e ressalta, momentos como esses são para ser lembrado por toda a vida.

 ISEPE RONDON. Atitude e conhecimento para evoluir

Assessoria ISEPE